5 dicas para conquistar leads na web

5 dicas para conquistar leads na web

Saiba como conquistar leads na web por meio de estratégias simples e altamente eficientes para sua concessionária online.

 

Se você está pensando em apostar no modelo de concessionária online ou já usa essa abordagem para conquistar leads na web, esse conteúdo é para você. Nele, falaremos de estratégias eficientes e altamente recomendadas para fazer seu negócio decolar.

Nesse sentido, apostar no marketing digital é uma ótima forma de gerar novos negócios, ganhando visibilidade e autoridade como uma empresa que vende carros pela internet. E mesmo que possa parecer ineficiente, apostar na venda de carros online é uma ótima estratégia, seja para momentos de isolamento social ou não.

Desse modo, você precisa saber o que fazer para tornar esse processo mais eficiente. É possível conquistar leads na web, mas o conhecimento é essencial para fazer cada centavo valer e, assim, otimizar os resultados financeiros da organização.

Quer conhecer nossas dicas? Então, continue lendo para descobrir 5 estratégias de geração de leads na web. Boa leitura!

 

1. Otimização do site para mecanismos de busca (SEO)

 

Atualmente, um bom site precisa estar otimizado para os mecanismos de busca, seja o Google, Bing, DuckDuckGo ou qualquer outra ferramenta do tipo. Essa abordagem, chamada de Search Engine Optimization — ou simplesmente SEO — é obrigatória para qualquer negócio que deseja vender online.

O SEO é um conjunto de técnicas e boas práticas que ajudam o site a proporcionar a melhor experiência possível para o usuário. Um site otimizado para dispositivos móveis, por exemplo, ajuda na navegação do usuário e, da mesma forma, ganha pontos com os buscadores.

Além disso, a otimização SEO possibilita que as páginas estejam otimizadas para as palavras-chave que fazem sentido para seu negócio. Por exemplo, quando um usuário procurar por "comprar carros online", seu site — quando otimizado — pode aparecer nos primeiros resultados da busca e, assim, ter maior chance de receber a visita do lead.

Assim, otimizar páginas para os mecanismos de busca é uma forma consistente de dar visibilidade para sua concessionária online, o que certamente vai ajudar a conquistar muitos leads na web.

 

2. Anúncios em redes sociais


É impossível para qualquer empresa ignorar o poder das redes sociais. Com milhões de usuários no Brasil, Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn têm muito para oferecer nesse quesito.

Assim, é essencial utilizar o tráfego pago — termo técnico para os anúncios em redes sociais — para gerar leads na web. Essa estratégia, quando bem adotada, vai reduzir os custos de propaganda e proporcionar grande visibilidade para sua concessionária online, além de gerar negócios reais.

A vantagem dessa modalidade é que seus anúncios podem ser direcionados para usuários que têm algum interesse em carros, por exemplo. Então, é possível impactar apenas as pessoas com comportamento qualificado e que, dependendo da abordagem, podem se interessar em comprar um automóvel pela internet.

 

3. Anúncios no Google, Bing e outros buscadores

 

No primeiro tópico falamos do SEO e de como ele é importante na conquista de tráfego orgânico para qualquer site. Agora, em uma vertente parecida, falaremos dos buscadores da internet, mas com uma abordagem de anúncios pagos nesses sites.

Os anúncios pagos podem ser utilizados, basicamente, de duas maneiras: respondendo à demanda de pessoas que pesquisam no Google, Bing e afins, ou atingindo ativamente usuários por meio de banners gráficos em sites de terceiros.

Independentemente da modalidade, os anúncios pagos são fundamentais para quem deseja gerar leads na web. Com a possibilidade de atingir um público específico, baseado no comportamento de navegação do usuário, os anúncios ajudam a atingir muitas pessoas com um custo acessível.

Assim, é possível mostrar sua empresa para milhões de pessoas e gastar algumas centenas ou poucos milhares de reais — bem diferente do que aconteceria em uma mídia de massa, como a TV e o rádio, onde os investimentos para veiculação são realmente altos, podendo chegar facilmente na casa dos milhões.

 

4. Marketing de conteúdo

 

O marketing de conteúdo pode ser utilizado em conjunto com as estratégias que citamos anteriormente para gerar leads pela web. No entanto, essa estratégia é um conceito à parte, onde as empresas apostam na criação de conteúdo para gerar valor para seu público-alvo.

Seja por meio de um blog, utilizando artigos em texto, ou via conteúdo em redes sociais, onde é possível utilizar fotos, vídeos e stories, por exemplo, o marketing de conteúdo é uma alternativa excelente para empresas gerarem novos negócios.

Um exemplo eficiente é um canal de Youtube que fala de carros. De forma gratuita, uma concessionária poderia falar da parte mecânica, dar dicas de direção, fazer comparativo de veículos e entregar conteúdo gratuito — e com alto valor — para seus visitantes.

Esse conteúdo, ao longo do tempo, vai ajudar o público a se engajar e, assim, criar um vínculo com a marca. Desse modo, ao optar por comprar um carro online, a primeira opção de compra será com a concessionária que gerou valor por meio dos vídeos.

Apesar de demandar tempo e investimento na produção do conteúdo, independentemente do formato escolhido, apostar nesse formato é importante para empresas que desejam conquistar leads na web. Então, considere essa alternativa para fazer o site da sua concessionária decolar.

 

5. Landing Pages

 

Por último, na nossa lista com 5 dicas para conquistar leads na web, temos as landing pages, que são páginas específicas para abordar um determinado assunto de interesse do seu público.

Essas páginas, normalmente, são extensas, com muito conteúdo informativo e feitas para convencer cada lead que chega até ela. Nas landing pages, é possível criar todo o discurso de vendas e, ao final do conteúdo, fazer com que o usuário solicite um contato ou se inscreva na base de e-mails da empresa.

Assim, com as informações deixadas pelo lead qualificado, a equipe de vendas poderá fazer uma abordagem pontual e extremamente direcionada, o que aumenta consideravelmente as chances de fechamento do negócio.

Da mesma forma que o marketing de conteúdo, as landing pages são utilizadas em conjunto de outras estratégias, como o SEO, anúncios em redes sociais e nos mecanismos de busca. Portanto, é essencial ter essa diversificação no marketing da sua concessionária para que os resultados sejam potencializados nesse sentido.

 

Chegou a hora de conquistar leads na web

 

Agora que você conheceu as principais estratégias para conquistar leads na web, é hora de colocar sua concessionária no ar de forma otimizada e preparada para vender online. Nesse ponto, a Performay pode ajudar a criar sua "vitrine" virtual para anunciar seus veículos pela rede.

A empresa é especializada na criação de sites, portais e landing pages para concessionárias que querem ganhar espaço no mercado digital, atendendo uma demanda crescente de consumidores que estão fazendo negócios pela internet.

Então, se você quer conhecer melhor os produtos e entender os diferenciais da solução, acesse o nosso site ou solicite um contato do nosso time de especialistas. Estamos aguardando para colocar a sua concessionária na internet e ajudar a sua empresa a fazer muitos negócios online.
 

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