7 razões para criar um portal de seminovos para sua concessionária

7 razões para criar um portal de seminovos para sua concessionária

Conheça vários motivos para criar um portal de seminovos e possibilitar que sua concessionária faça vendas por meio da internet

Você já cogitou a possibilidade de ter um portal de seminovos completo para sua concessionária? Pois essa alternativa é um recurso muito importante para os tempos atuais, onde o distanciamento social ainda é importante para preservar a saúde das pessoas.

Mas o benefício não para por aí. Apostar em um site para exibir o catálogo de veículos disponíveis na sua loja vai muito além do momento que vivemos. Existem diversos outros motivos interessantes para você considerar essa ideia.

Assim, resolvemos listar cada um desses motivos para te convencer como é importante apostar na criação de um portal de seminovos. Quer conhecer 7 razões para isso? Então, continue lendo até o final!

1. A mudança do local físico não é um problema

A mudança, normalmente, costuma ser um problema para negócios físicos e que, desse modo, dependem de um bom ponto para ganhar visibilidade e atrair clientes. No entanto, com um portal de seminovos online, essa questão deixa de ser um problema tão grande.

E isso acontece pelo fato das vendas também iniciarem na internet, onde a loja física não tem tanto impacto no desempenho da concessionária. Ou seja, se for extremamente necessário mudar de local físico, a internet ainda continuará atraindo novos clientes e gerando vendas.

2. O processo de venda inicia mesmo com a loja fechada

O horário comercial até pode acabar, mas o processo de vendas não finaliza quando a loja estiver fechada. Nesse ponto, um portal de seminovos é uma imensa vantagem para sua loja ter disponibilidade total para os futuros clientes.

Mesmo que o atendimento não aconteça em um fim de semana, por exemplo, é possível continuar recebendo os contatos de clientes para que o processo de venda seja realizado no momento que a loja abrir. Assim, a "vitrine" de veículos sempre ficará aberta, disponível e gerando novos negócios.

3. Você otimiza o tempo dos futuros clientes

Que tal receber os clientes no momento que eles mais precisarem? Esse também é um benefício do portal de seminovos para concessionárias, onde os clientes podem — no conforto do lar — escolher os automóveis que mais interessam.

Após essa escolha, o lead poderá solicitar mais informações e, só nesse momento, é que o vendedor começa a agir. Então, o futuro cliente pode evitar as idas e vindas até a concessionária para escolher seu próximo carro, o que economiza um bocado de tempo.

Além disso, como os carros são disponibilizados conforme o estoque real da loja, os interessados na aquisição de um automóvel poderão saber exatamente o que é possível comprar. E isso também facilita bastante a procura de um veículo novo.

4. Sua equipe pode otimizar cada atendimento realizado

Um portal de seminovos acaba com a abordagem fria e imprecisa que muitos vendedores fazem nas concessionárias. No site, após um atendimento ser solicitado, o vendedor já sabe que o possível cliente tem real interesse na aquisição do veículo.

Isso permite que esse vendedor se prepare para fazer um atendimento diferenciado e único de alguém que, em um primeiro momento, está muito mais próximo do ato da compra. Assim, toda a negociação pode ficar mais fácil e aumentar o índice de conversão da empresa.

5. Entenda o comportamento dos clientes por meio de dashboards

As plataformas modernas de um portal de seminovos contam com diferenciais importantes para um gestor. Esse é o caso da utilização de dashboards para medir o desempenho da equipe e, assim, conseguir tomar decisões rápidas nos negócios.

E esse tipo de situação só é possível com soluções tecnológicas criadas para facilitar a vida dos responsáveis pelas concessionárias. A partir delas, a agilidade e flexibilidade resultam em um faturamento maior e, por consequência, o crescimento da empresa.

6. Reaqueça a lista de negócios não realizados

Ter o controle total da lista de leads é essencial para aumentar a conversão das vendas. A partir de uma boa gestão de leads é possível fazer ofertas pontuais para negócios que não foram concretizados e, desse modo, alcançar vendas — até então — perdidas.

Além da questão das vendas, o novo contato com um lead antigo vai ajudar a fortalecer a marca e construir uma boa reputação para a concessionária. Então, vale muito a pena apostar nesse tipo de prática.

7. Para de depender de portais de terceiros

Alguns portais de venda de automóveis são importantes para donos de concessionárias que desejam vender pela internet. No entanto, essa realidade pode ser completamente mudada ao adotar um portal de seminovos próprio.

E o ponto principal aqui é o controle que você tem sobre o site. Desde as cores da marca, até a possibilidade de personalização do atendimento e das informações disponibilizadas, tudo é controlado por você.

Além disso, o cliente que chega no portal tem a capacidade de consultar todo o catálogo de veículos e, qualquer que for a escolha dele, será um automóvel da sua concessionária. Ou seja: qualquer venda refletirá em mais lucro para sua empresa.

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