Receita de sucesso: impulsione os resultados de sua concessionária com vendas online

Receita de sucesso: impulsione os resultados de sua concessionária com vendas online

Descubra as vantagens de apostar nas vendas online para fazer os resultados da sua concessionária decolarem

Que tal impulsionar os resultados de faturamento da sua concessionária com o modelo de vendas online? Esse canal, ainda pouco explorado pelos vendedores de automóveis, esconde muitos clientes dispostos a comprar pela internet, na comodidade do lar.

Assim, o showroom digital é uma ótima alternativa para as concessionárias. Mesmo que ainda não substitua o modelo tradicional, as vendas online chegam para somar e possibilitar um novo meio de fazer dinheiro com a venda de automóveis.

Quer saber mais como as vendas online podem ajudar na conquista de resultados melhores para sua empresa? Então, continue lendo até o final. Boa leitura!

As vendas online possibilitam maior conexão com clientes

O setor automotivo já atrai muito interesse no ambiente digital. Atualmente, é comum que usuários pesquisem os modelos e se informem sobre o meio automobilístico através da internet.

Só por esse motivo, um showroom digital pode ser muito atrativo, principalmente se estiver otimizado para entregar o conteúdo que o usuário procura. Além disso, essa vitrine de automóveis precisa ser informativa o suficiente para atrair o lead.

Então, o canal online é uma maneira objetiva e econômica para criar e aumentar a conexão com os clientes. Sem as barreiras físicas, os interessados em trocar de veículo podem pesquisar mais facilmente até encontrar o carro dos sonhos.

Otimizar o tempo e experiência do usuário

As vendas online também ajudam, de forma geral, no nível de experiência do usuário, que tem a possibilidade de pesquisar com mais calma até achar o modelo de automóvel mais condizente com suas necessidades pessoais.

Ao navegar por um catálogo de veículos, o visitante da concessionária online pode avaliar com calma os modelos mais interessantes e, só depois, resolver se vai evoluir na negociação para compra.

Isso envolve pesquisas em finais de semana e horários alternativos, o que é muito importante para quem está sem tempo durante a semana. Então, otimizar a experiência do usuário com vendas online é um ótimo argumento para seu negócio.

Otimizar o atendimento da equipe

As vendas online também permitem a otimização da equipe de vendas, que passa a atender somente quando o visitante sinaliza que tem interesse em algum veículo. Assim, quando necessário, os vendedores entram na negociação mais preparados para realizar a venda.

Nesse sentido, como o lead demonstra interesse, possivelmente ele está mais qualificado para compra. É claro que o atendimento ainda precisará acontecer, mas é muito mais fácil conversar com alguém que já viu os detalhes do carro e ficou satisfeito com eles.

E, nessa hora, o atendimento precisa ser impecável. A experiência das vendas online precisa ser única e inesquecível, para que o lead consiga realizar a sua vontade de compra e, da mesma maneira, recomende a empresa para outras pessoas.

Leia também: Agilidade No Atendimento: O Segredo Para Fechar Mais Vendas Online

Personalização de comunicação

Por meio de estratégias de marketing digital, as concessionárias online podem oferecer comunicação personalizada e adequada para um potencial comprador. Um público mais jovem, por exemplo, pode ser atraído por interesses que os mais velhos não compartilham.

Um exemplo é falar sobre o primeiro veículo, argumento que pode soar bem para pessoas próximas aos 20 anos. Esse tipo de comunicação pode ser o empurrão final para concretizar uma compra ou, pelo menos, deixar o lead mais preparado para uma venda futura.

Então, utilizar os vários canais de marketing, seja Google, redes sociais ou e-mail marketing, entre outros, vai ajudar bastante a oferecer uma comunicação personalizada e alinhada com sua audiência. Faça uso dessa inteligência e aumente as suas vendas online!

Apostar na venda passiva

Apesar de existir o esforço de manter o site no ar sempre atualizado com os modelos de automóveis disponíveis para venda, as vendas online ajudam a reduzir um esforço de atendimento dos vendedores, o que chamamos de venda passiva.

Como o showroom digital fica 24 horas no ar, é possível gerar leads em qualquer dia da semana, mesmo quando a concessionária não está funcionando. Nesse sentido, entendemos que boa parte da jornada de compra pode ser percorrida "passivamente".

Assim, sua empresa pode continuar focando os esforços no mundo físico, com seus tradicionais atendimentos presenciais, enquanto o showroom online atua em outra frente, onde as interações são mais pontuais e assertivas.

Vamos aumentar as vendas online?

Certamente, as vendas online são uma modalidade bem interessante para concessionárias de automóveis, desde que sejam trabalhadas corretamente e com a mesma dedicação do modelo presencial.

Com alguns benefícios únicos, como a disponibilidade e capacidade de personalização da comunicação, esse modelo pode agregar bastante para os resultados do negócio. Mas, para isso, é importante ter as ferramentas certas para decolar.

Nesse sentido, a Performay surge como uma solução extremamente competente para te ajudar nessa tarefa. Colocar um showroom digital no ar pode ser bem desafiador, caso não seja realizado da maneira correta.

Por isso, oferecemos soluções de sites, portais de seminovos e landing pages para te ajudar a conseguir vendas online. Nossa plataforma permite um gerenciamento rápido e eficiente dos veículos disponíveis para venda, além do fácil acompanhamento dos resultados.

Então, não perca mais tempo! Fale com um consultor da Performay e transforme os resultados da sua concessionária com as vendas online.

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