Como o design do seu showroom virtual pode ajudar a fechar vendas

Como o design do seu showroom virtual pode ajudar a fechar vendas

Descubra como a estrutura do seu site é essencial para impactar a conversão e, por consequência, os resultados da concessionária.

Um showroom virtual otimizado é essencial para elevar os resultados da concessionária. E isso acontece pela necessidade que o site tem de facilitar a entrega da informação ao visitante e, assim, atender seu desejo de compra.

Quando falamos de negócios pela internet, cada detalhe importa. Cores, textos, imagens, facilidade de navegação e atendimento, entre outros pontos, são essenciais em possibilitar que mais negócios sejam fechados.

Então, é importante que você conheça como o design do showroom virtual pode te ajudar a fechar mais vendas. Quer descobrir os principais pontos? Continue lendo até o final!

Visual limpo e agradável

De forma geral, o visual de um site ajuda muito na atração e retenção de usuários. Sites construídos com cores agradáveis, além de fotos e outros elementos visuais bem posicionados tendem a manter o visitante mais engajado com o conteúdo.

Assim, é importante que as cores da sua marca estejam bem distribuídas e que sejam coerentes com a comunicação realizada. As fontes precisam ser legíveis, as fotos precisam ser nítidas e a navegação deve ser fluida e intuitiva.

No entanto, é importante saber que seu showroom virtual não deve ser uma obra de arte. Enfeitar demais pode gerar uma complexidade desnecessária, então é importante manter tudo simples e harmonioso.

Acessibilidade em vários dispositivos

A acessibilidade em vários dispositivos é essencial nos dias atuais. Com os dispositivos móveis dominando o acesso à internet, seu showroom digital precisa funcionar bem em qualquer tipo de tela, seja uma tecnologia portátil ou não.

Na verdade, as últimas recomendações de otimização de SEO do Google dão preferência para dispositivos móveis. Ou seja, seu site precisa funcionar bem primeiramente em smartphones e tablets para, posteriormente, atender bem o público em computadores.

Além disso, a navegação também precisa considerar que públicos de várias idades e experiências com tecnologia vão acessar o showroom digital. Portanto, essa acessibilidade precisa atender os visitantes jovens e velhos de forma semelhante.

Velocidade de navegação

Quando falamos de um showroom virtual, onde centenas de veículos estarão disponíveis para consulta dos visitantes, é essencial que a velocidade de navegação não comprometa os resultados de vendas.

Um site muito lento e difícil de carregar certamente vai espantar os interessados. Algumas pesquisas mostram que a lentidão impacta diretamente nos resultados. Então, você não pode bobear nesse ponto na hora de criar seu showroom digital.

A menos que o interesse na compra seja maior que a paciência para encontrar o veículo ideal, é necessário proporcionar a melhor experiência possível para todos, o que tem como principal elemento a velocidade de navegação no site.

Humanize seu conteúdo

Conteúdo humanizado é essencial para os dias atuais, e isso não é diferente para um showroom digital. Por conteúdo humanizado, queremos dizer que a comunicação escrita e visual precisam estar próxima do seu público-alvo.

Por exemplo, se a sua concessionária é focada em carros esportivos e com um preço mais alto, a comunicação do showroom digital precisa ser mais alinhada com um público de classe alta, onde elementos mais refinados podem ser utilizados

Assim, esse público pode criar uma conexão maior com o site e, dessa forma, estará mais perto de avançar no negócio. Então, a dica geral é humanizar a sua marca e mostrar que apesar de ser uma empresa, ela conversa diretamente com os possíveis clientes.

Comunicação clara e objetiva

Pegando carona no tópico anterior, uma comunicação clara e objetiva faz parte do planejamento de design do seu showroom virtual e, da mesma forma que a parte visual, tem extrema relevância para os resultados de negócio.

E por comunicação clara e objetiva queremos dizer que todos os pontos de contato da concessionária com o cliente não podem esconder termos e cláusulas que, de alguma forma, irão prejudicar o comprador. A transparência é fundamental para criar confiança.

Ao fazer uma oferta de um veículo, por exemplo, deixe bem visível quais são as condições para a compra, de modo que o visitante não fique confuso. Ao pensar dessa maneira, seus leads estarão mais aptos a avançar em uma negociação e concretizar uma compra.

Para saber: a gestão de leads é essencial no processo de venda. Então, invista bastante nessa etapa.

Facilite a chamada para a ação

Qualquer site que pretende vender algo online precisa ter um chamada para a ação clara e constante. A chamada para a ação pode variar, podendo ser o agendamento de uma visita, um test drive ou apenas um formulário para tirar dúvidas sobre um automóvel.

Apesar de deixar o site com uma cara mais comercial, o call to action (como o termo é mais utilizado) é necessário para qualquer negócio online. Assim, em cada veículo anunciado, um botão de contato ou interesse precisam estar na vista do visitante.

Isso vai facilitar a sinalização de um interesse de compra, onde o vendedor dará continuidade ao atendimento e, assim, poderá conduzir o lead até a concretização do negócio. Portanto, mantenha os call to action estrategicamente posicionados dentro do site.

Leia também: Por Que Ter Uma Concessionária Online

Showroom otimizado para vendas? A Performay tem!

Agora que você entendeu mais sobre a importância de um design bem pensado e executado para um showroom digital, é hora de avançar para o mundo digital e elevar os resultados da sua concessionária.

Para isso, a Performay criou um serviço inovador e preparado para esse novo jeito de fazer negócios. Por meio de sites, landing pages e portal de seminovos você vai conseguir anunciar seus veículos pela internet a todo momento.

E a boa notícia é que os produtos da Performay já foram criados e otimizados pensando no desempenho da sua concessionária. Adaptação para dispositivos móveis, SEO, interface limpa e intuitiva, além de velocidade no carregamento são destaques dos produtos.

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